Educação  / Notícia

O benefício para uso do transporte escolar urbano, o passe escolar, já foi destinado a 800 alunos. As inscrições prosseguem até o dia 24 de fevereiro. “O cadastramento está sendo um sucesso, até porque as pessoas percebem que essa é uma medida para organização do serviço público”, evidenciou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

Ela destacou que a concessão do benefício está vinculada a apresentação da documentação solicitada. “Verificado os documentos atestando a matrícula escolar não existe a possibilidade de cancelamento do passe para nenhum estudante. O documento comprova a veracidade dos fatos”.

Na prática, nenhum aluno tem o benefício cancelado. “O passe escolar é dirigido a todos, porém, de acordo com a legislação vigente”, pontuou.

De acordo com a legislação, o transporte escolar urbano é estendido aos alunos que estudam em escolas com distância superior a 2 km da residência.

No decorrer do prazo estabelecido, as inscrições para o cadastramento no transporte urbano serão realizadas somente no setor de Protocolo, no Paço Municipal, localizado na Rua Doutor José Alves, 129. O horário para atendimento será sempre das 08h00 às 16h00, de segunda-feira a sexta-feira.

Beneficiados

O passe escolar é uma ajuda destinada aos estudantes de escolas públicas, tanto municipais quanto estaduais, abrangendo desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Alunos de escolas técnicas, bem como os inscritos em entidades assistenciais como o ICA (Instituição de Incentivo a Criança e ao Adolescente), o CEBE (Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva) e matriculados no CEL (Centro de Estudos de Línguas), na EE Monsenhor Nora também recebem o benefício.

“Com o transporte escolar urbano concedido aos alunos de todas as regiões em dezenas de escolas, há sim, a popularização do benefício, mas não o cancelamento”, concluiu.