Saúde  / Notícia

Mais uma “Operação Zero Aedes, Zero Sujeira” foi organizada durante o último sábado (24). A ação organizada pela Secretaria de Saúde foi intensificada nos bairros Jardim Paulista, Jardim Nazaré, Inocop, Jardim Silvânia, Jardim Murayama II e Jardim Scomparin, na zona Norte.

Cerca de 100 servidores de várias Pastas municipais foram integrados à mega ação de combate ao Aedes aegypti, o mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

As visitas às residências e comércios foram iniciadas às 8h00 e prosseguiram até às 16h00. O objetivo foi orientar os moradores sobre a importância de prevenção das famílias, além de executar a limpeza de possíveis criadouros através da estrutura disponibilizada, inclusive com caminhões a coleta dos materiais.

“Em todo esse período foi retirado tudo que pudesse acumular água e que servisse como criadouro”, destacou a secretária da Pasta, Rose Silva.

Para a efetivação da campanha, a VS elencou a prevenção e o prognóstico de epidemia. “Em decorrência da realização do ADL (Índice de Densidade Larvária), cujo resultado apontou índice de 1% - considerado excessivo – ficou constatado que nessa região há a necessidade de uma ação preventiva”, pontuou.

A Operação Zero é resultado de integração entre as Secretaria de Saúde, de Governo e de Transporte, Trânsito e Serviços e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Fotos: divulgação