Saúde  / Notícia

As ações contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não param. A “Operação Zero Sujeira, Zero Aedes” será feita no sábado (24) nos bairros Jardim Paulista, Jardim Nazaré, Inocop, Jardim Silvânia, Jardim Murayama II e Jardim Scomparin, na zona Norte.

Para a Secretaria de Saúde, o bom resultado só será alcançado se houver a colaboração de todos.

“A participação popular é fundamental. Disponibilizamos toda a estrutura com servidores preparados, acompanhados por caminhões para a coleta dos criadouros”, explicou a secretária da Pasta, Rose Silva. “O trabalho é preventivo e o benefício é de toda a população, portanto, os moradores devem se engajar”.

A partir das 8h00, cerca de 100 servidores de diversas secretarias municipais, sob a orientação da Vigilância em Saúde (VS), realizarão visitas nas residências com o objetivo de orientar, fiscalizar e executar a limpeza de possíveis criadouros.

A previsão é que as atividades sejam encerradas às 16h00. “Nesse período será retirado tudo que possa acumular água e esteja servindo como criadouro”, destacou.

Para a efetivação da campanha, a VS elencou a prevenção e o prognóstico de epidemia. “Em decorrência da realização do ADL (Índice de Densidade Larvária), cujo resultado apontou índice de 1% - considerado excessivo – ficou constatado que nessa região há a necessidade de uma ação preventiva. Portanto, reiteramos que devemos e esperamos ter a cooperação dos munícipes”, concluiu.