Autarquia - SAAE  / Notícia

Após levantamentos elaborado pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) - agência responsável por regular e fiscalizar a prestação dos serviços de saneamento básico no município – o índice de reajuste nas tarifas de água e esgoto dos preços públicos praticados ficou definido em 2,76%.

O percentual é referente ao acumulado oficial da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses e após análise foi autorizado pelo município.

A metodologia considera todos os custos – energia elétrica, insumos e produtos químicos – e investimentos já realizados por 12 meses, além dos projetados para os próximos 12 meses. “Neste ano, concluíram que apenas o repassa do índice inflacionário é suficiente para o SAAE cumprir suas obrigações no próximo período de 12 meses”, explicou o presidente do órgão, Rodrigo Sernaglia.

Para a faixa de consumo da categoria residencial de até 10 m³ por mês (consumo mínimo), o valor total da tarifa passará de R$ 34,23 para R$ 35,17. As faturas com o valor reajustado serão emitidas apenas após o dia 19 de julho com vencimentos a partir de 10 de agosto.

A íntegra do documento foi divulgada no Jornal Oficial de Mogi Mirim, na edição de sábado (16).

Foto: divulgação