Sonho virou realidade. Começou o asfaltamento nas ruas do Laranjeiras. No decorrer desta semana, as vias no entorno da área verde e a rua Francisco Ferreti (antiga Rua 30) passaram a receber a camada asfáltica, resultado do projeto de infraestrutura realizado pela Prefeitura no bairro localizado na zona Leste. Os serviços prosseguirão nas demais ruas e não se resumem apenas ao asfalto.
A fase inicial das obras beneficiará cerca de mil famílias com amplo sistema de infraestrutura de mobilidade urbana, englobando uma série de melhorias, iniciadas com serviços preliminares para, na sequência, começar o nivelamento do solo, a implementação de rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água potável, pavimentação asfáltica, calçadas e a sinalização viária.
Após cerca de 40 anos de existência do loteamento, os trabalhos de reurbanização foram iniciados em junho, quando foram autorizadas as primeiras de ações de limpeza e preparação da área para, na sequência, começarem as obras pela Construtora Simoso, responsável pela conclusão das atividades no prazo de doze meses. De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação Popular, a possibilidade de alteração no cronograma de trabalho se dará apenas em virtude das condições climáticas, em decorrência de períodos chuvosos.
Fase I
Com investimento de R$ 10.763.473,40, a etapa inicial do projeto prevê a urbanização de 19 vias, na área delimitada pelas ruas Ângelo Bruno, Jorge Duarte Filho, Francisco Ferretti e Milton da Silveira Pedreira. Em uma delas, a via José Lourenço de Moraes (rua 50), não haverá pavimentação. A explicação técnica é que a inclinação da área inviabiliza o asfaltamento e, no local, deverá ser realizada uma escadaria.