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Classificada como serviço essencial, a Secretaria de Assistência Social continua com atendimentos integrais ao público. Contudo, como forma de garantir segurança aos munícipes assistidos, bem como aos próprios funcionários da equipe, as atividades priorizarão o atendimento remoto à população, seja por telefone ou mecanismos digitais, a fim de evitar contatos físicos e aglomeração de pessoas.

 

As cestas básicas continuam sendo entregues às famílias em vulnerabilidade. Já as visitas domiciliares realizadas periodicamente para averiguação de condições humanas e domésticas serão feitas mediante denúncias, ou em casos urgentes e situação de risco.

 

Todos os funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão capacitados para solucionar dúvidas, denúncias, pedidos de ajuda, orientações e demais necessidades dos usuários dos órgãos por vias remotas.

 

Ligações às entidades podem ser feitas inclusive “a cobrar” pelos seguintes números telefônicos: CRAS Norte - 3805-407; CRAS Leste – 3804-4125; CRAS Planalto – 3806-7347; CREAS – 3806-1547.