Assistência Social  / Notícia

Nesta terça-feira (30), o Conselho Municipal de Assistência Social através da Pasta responsável pelas politicas sociais fez a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social abrangendo 232 participantes distribuídas entre representantes do Poder Público e sociedade civil.

“A efetivação das conferências municipais são fundamentais, pois possibilitam o debate de acordo com a realidade das cidades, assegurando que o processo possa refletir os fatos vivenciados pelas bases”, explicou a secretária, Leila Iazzetta.

Na cerimônia de abertura e recepção houve apresentações culturais realizadas pela fanfarra da Etec “Pedro Ferreira Alves” e alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Na sequência da programação constou a leitura e aprovação do regimento interno, seguido pela palestra “Garantia de direitos do fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” ministrada pela assistente social Therese Abdel Messih.

Já à tarde, o encontro prosseguiu com a discussão e debates em plenário para votação das propostas apresentadas e a nomeação dos delegados para a etapa regional.

As discussões promovidas no encontro foram iniciadas ainda nas pré-conferências que aconteceram nos CREAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Os encontros anteriores foram promovidos para que todos os participantes pudessem elaborar as propostas e avaliassem as políticas públicas municipais praticadas pelo SUAS”, enfatizou.

Representando o prefeito Carlos Nelson, o secretário de Governo e chefe de Gabinete, Danilo Zinetti, ressaltou a importância da conferência, pois “são os encontros municipais os responsáveis por momentos únicos em que podem ser assegurados o fortalecimento do SUAS”.

Compareceram também ao evento, a vice-prefeita Drª. Lúcia Tenório, o presidente da Câmara Municipal Jorge Setoguchi e a presidente do Conselho Municipal, Rosa Maria Silva.