A Prefeitura iniciou na noite de segunda-feira (2), a série de audiências públicas online para elaboração do PPA (Plano Pluri Anual). O PPA é o planejamento do Município sobre investimentos a serem feitos nos próximos quatro anos.
A primeira audiência pública online do PPA foi feita através da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo Facebook da Prefeitura de Mogi Mirim. Os munícipes participantes da sala de reuniões puderam se inscrever para fazer perguntas e debater os investimentos propostos.
O Prefeito Paulo de Oliveira e Silva abriu a audiência online salientando a importância de se fazer um governo participativo. “Precisamos discutir com a sociedade as políticas públicas para o desenvolvimento de Mogi Mirim. É muito importante garantir o diálogo, ouvir a comunidade e acatar sugestões para os principais investimentos e definição de prioridades nas áreas de saúde, geração de emprego e renda, cultura e lazer, dentre outras”, disse.
Sob o eixo temático “Cidade Moderna e Inteligente”, o primeiro dia de debates tratou do projeto de interligação por fibra óptica de todos os prédios públicos do Município. Além disso, o projeto prevê a digitalização de todos os documentos da Prefeitura e o atendimento online nos serviços públicos. Uma outra etapa do projeto seria o fornecimento de acesso gratuito de internet à população, nas praças e espaços públicos voltados à realização de eventos.
Os munícipes Sidney Secco e Jaqueline Islei participaram da reunião online fazendo questionamentos a respeito da implantação do Wi-Fi gratuito para a população e da segurança dos equipamentos que deverão, em um futuro próximo, ser instalados em áreas públicas.
O Secretário de Finanças, Mauro Zeuri, explicou que, em um primeiro momento, o wi-fi gratuito seria disponibilizado em prédios públicos, depois em praças e demais espaços para atendimento à população. “Vamos estudar um esquema de segurança para que os equipamentos permanecem intactos, longe da ação de vândalos. A implantação será gradual ao longo dos próximos quatro anos, respeitando a lei de proteção de dados”, comentou Zeuri.
O secretário também foi questionado sobre a possibilidade de implantação de tecnologia 5G em Mogi Mirim e garantiu que este tema já está na pauta de discussões do setor de TI (Tecnologia da Informação) para avaliação de tempo de implantação, custo e segurança.
O projeto de lei do PPA deverá ser finalizado ainda no mês de Agosto e encaminhado à Câmara Municipal para apreciação.