O secretário de Segurança, José Luiz da Silva, participou de reunião com moradores da zona Rural da cidade na última segunda-feira (22). O encontro ocorreu no bairro Paiol de Telhas e foi organizado pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Mogi Mirim com a presença de representantes da Guarda Civil Municipal e Polícias Civil e Militar, além de moradores do bairro e da região.
Durante a reunião foi apresentado o esforço conjunto das autoridades de segurança em garantir mais tranquilidade à população da área rural, inclusive com a apresentação de números que garantem que, apesar das ocorrências registradas nas últimas semanas, os índices de criminalidade não têm crescido, em comparação ao ano anterior.
O secretário de Segurança afirmou que apesar da grande extensão de área rural do município, a GCM tem atendido todos os casos em que é acionada e manterá a vigilância necessária para que os proprietários rurais não sejam alvos dos criminosos. “Temos nossas limitações e trabalhamos em conjunto com as demais autoridades policiais do Estado. Mas o crime continua sendo combatido em toda a cidade, ainda que as ocorrências negativas sejam as que tem mais destaque na mídia”, afirmou o secretário.
José Luiz da Silva ainda determinou a realização de algumas blitze nas entradas dos bairros rurais da cidade pela GCM, a fim de detectar a presença de pessoas em comportamento suspeito e evitar ações criminosas.
Cerca de 45 pessoas participaram do encontro no bairro Paiol de Telhas e outras reuniões devem ser agendadas em diversas áreas da zona Rural e em outros bairros da cidade para ouvir as demandas dos moradores e propor ações mais efetivas de combate à violência.
Fotos: divulgação