Meio Ambiente  / Notícia

A administração do Bem-Estar Animal (BEA), órgão da Secretaria de Meio Ambiente responsável por oferecer gratuitamente à população atendimentos veterinários a cães e gatos, divulgou nesta terça-feira (5) o balanço das atividades executadas em abril.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o calendário de operações do mês foi adaptado e até momentaneamente suspenso, fato que ocasionou a redução de atendimentos em comparação aos demais meses do ano. Mesmo com esse cenário, foi possível realizar 172 procedimentos que, somados aos serviços dos três primeiros meses do ano, conferem a 2020 a marca de 900 operações. 

Desses 172 procedimentos, 134 são referentes a cirurgias de castração e 28 a consultas diversas, em que são checadas as condições clínicas dos animais e diagnosticados problemas e doenças.

Além dos procedimentos veterinários, o BEA intermediou também a doação de 5 cães e gatos. Para garantir segurança, a instituição garante a vacinação adequada desses bichinhos, bem como implementa chip de identidade e geolocalização. Ainda que seja executado o trabalho de doação, o local não recolhe nem resgata animais.

Para o agendamento das consultas veterinárias, o munícipe deve entrar em contato com o BEA através do telefone (19) 3804-5005, ou pela página no Facebook @BEAMogiMirim .

Localizado na rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, Mirante, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, atendendo prioritariamente a pessoas com renda de até dois salários-mínimos, baixa renda ou que estejam inscritas em programas sociais, como o Bolsa Família e sistema CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).