Na manhã desta sexta-feira (18), os boxeadores mogimirianos Matheus da Silva e Pedro Guilherme dos Santos participaram de uma importante ação social. Com o apoio das secretarias de Esporte, Juventude e Lazer e de Saúde, os lutadores estiveram no Hemocentro da Unicamp, em Campinas para doação de sangue.
A iniciativa faz parte da campanha “Seja um Campeão. Doe Sangue”, promovida pelo WBC Cares, braço social do Conselho Mundial de Boxe (em inglês, World Boxing Council’s). No Brasil, a ação é encampada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).
Os atletas são oriundos dos projetos sociais do técnico e atual vereador, Márcio do Boxe. Nos últimos anos, os mogimirianos têm colecionado cinturões.
Matheus, de 21 anos, foi campeão brasileiro na categoria meio-pesado pelo CNB e ainda faturou uma internacional, pela UBO (Universal Boxing Organization). Pedro, de 20 anos, já registrou vitória sobre um campeão uruguaio invicto em evento internacional e também faturou um título brasileiro na categoria super-leve, também pelo CNB.
A campanha é realizada em vários países e tem como referência o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho. Após passar pela triagem, Matheus fez a doação normalmente.
Já Pedro, devido a uma tatuagem recente, não pode fazer a doação nesta sexta-feira. Porém, reforçou a importância do ato e garantiu que, assim que estiver dentro dos parâmetros exigidos, fará a doação.