A Brinquedoteca Municipal Eugênio Scomparin conta com horário especial de funcionamento durante as duas primeiras semanas de julho, mês marcado pelo recesso escolar em todas as EMEB’s (Escolas Municipais de Educação Básica) e os Cempi’s (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância). Para as próximas semanas, a Secretaria de Educação abre as portas do espaço lúdico para o público em geral, no caso, crianças entre 4 a 10 anos de idade de toda a cidade. Desta segunda-feira (1) até a próxima sexta (5) e dos dias 10 a 12 (quarta a sexta-feira), após o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, na terça-feira (dia 9), a Brinquedoteca funciona em quatro horários.
Os pais poderão deixar seus filhos entre 7h30 e 9h; 9h30 e 11h; 13h30 às 15h e 15h30 às 17h. Para garantir um lugar em qualquer uma das turmas, os pais ou responsáveis deverão agendar o horário através do telefone 3806-3089. Outra alternativa é comparecer ao espaço, localizado à Rua Coronel Guedes, 68, no Centro.
É preciso apresentar a carteirinha da Brinquedoteca para usufruir do local, mas neste mês, quem não possuir a carteira basta qualquer outro documento de identificação com foto, no caso, do pai ou responsável pela criança.
Estrutura
Em um espaço voltado ao aprendizado e a diversão, as crianças encontram diversas atrações, como a réplica da Praça Rui Barbosa, região central do município, miniaturas da igreja Matriz de São José, do Coreto Municipal e estandes infantis de uma padaria, farmácia, hospital e da Prefeitura.
O recinto possui uma área de jogos virtuais, tênis de mesa, pebolim, basquete e brinquedos infantis, como pula-pula, piscina de bolinhas, túnel com barreiras infláveis e escorregador. Cinema, estande para pinturas e fantasias e espaço de dança são outras atrações. Todas as atividades são supervisionadas por profissionais da Secretaria de Educação e monitoras.