Após reformada e reaberta no último dia 27, a Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparim” já beneficia alunos da rede municipal de ensino. Os atendimentos, inicialmente, serão destinados aos estudantes do Projeto Ser – programa da educação integral.
As atividades pedagógicas também serão estendidas aos alunos matriculados nas 20 EMEB’s (Escola Municipal de Educação Básica) e 11 Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância), totalizando mais de 6 mil crianças.
“Readequamos o local, pois queremos apresentar aos nossos alunos um espaço que seja apropriado para a aprendizagem e envolvê-los em um universo infantil com a estrutura pedagógica necessária”, definiu a secretária de Educação, Flávia Rossi.
“As atividades inerentes ao ensino contribuirão com a socialização, a aprendizagem e a cidadania”, complementou.
População infantil
As crianças que não estão matriculadas nas escolas municipais, mas possuem idade com até 10 anos também serão beneficiadas com a estrutura da Brinquedoteca.
“Atentamos e queremos, sim, estender os serviços para o público infantil de todo o município, pois é uma área destinada, principalmente ao desenvolvimento psíquico social de nossas crianças”, explicou.
O espaço será aberto à população sempre no último sábado de cada mês, ou seja, em junho já está agendado para o dia 24, a partir das 9h00. A programação será encerrada ao meio-dia.
No entanto, para a organização e a segurança dos usuários, será necessário que os pais ou responsáveis façam um cadastro prévio das crianças.
Os interessados deverão comparecer na Brinquedoteca, localizada na rua Coronel Guedes, s/n, nos horários das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00. Deverão estar munidos com o original e cópia de comprovante de residência e de matrícula. A idade limite das crianças é de até 10 anos para a confecção da “carteirinha”.