A Rede de Reabilitação Lucy Montoro promoveu, no último dia 3, o evento “Caça ao Tesouro”, nas dependências da unidade, no bairro da Saúde. Ao longo do dia, 75 alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Regina Maria Tucci de Campos, puderam acompanhar o trabalho desenvolvido no local e participar do projeto “Movimento Repense”, formado por atividades de incentivo à prática de ações sustentáveis, como a separação de lixo reciclável e não reciclável e a inserção dos alunos na acessibilidade de pessoas com deficiência.
Valorizar o trabalho em equipe e desenvolver o empoderamento, por meio da informação, a respeito da Sustentabilidade Ambiental, foram outros objetivos da “Caça ao Tesouro”.
Acompanhados de profissionais de diversas áreas de medicina da Lucy, os alunos eram incentivados a encontrar pistas, espalhadas pela sede da Rede, que caracterizavam situações em que poderiam compreender sobre o que são e de que maneira ocorre a separação do lixo reciclável e não reciclável, a exemplo do lixo comum e do lixo infectante, este retirado por uma empresa especializada, dentro da unidade.
A importância do uso consciente do papel toalha para enxugar as mãos e o momento correto da utilização da energia elétrica em banheiros e salas da rede, também fizeram parte das ações.
Os alunos participaram do chamado “Momento Gentileza”, quando entregaram uma flor laranja para profissionais e pacientes de diversos setores da rede de reabilitação, além de receber instruções para o plantio de árvores. No quesito acessibilidade com pessoas atendidas pela Lucy, vivenciaram a experiência em uma cadeira de todas e conheceram a realidade do esporte adaptado.
Profissionais de diferentes setores abordavam temas específicos e mostravam parte da realidade em cada local. Ao final todos participaram de uma roda de conversa e receberam um lanche da direção da unidade.
Fotos: divulgação