Assistência Social  / Notícia

Os beneficiários dos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal devem manter o cadastro atualizado para o recebimento dos auxílios. O registro é obrigatório e a falta dele pode causar a suspensão do benefício a partir de junho. A determinação para as atualizações cadastrais consta na Portaria 631 publicada pelo Ministério da Cidadania no DOU (Diário Oficial da União) em 11 de abril.

No município, para se inscrever ou atualizar o cadastro – para quem já possuí o cadastro único – os beneficiados do BPC (Benefício de Prestação Continuada) devem procurar as unidades CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a partir das 8h00, de segunda a sexta-feira.

No atendimento deverão ser apresentados os documentos de todos os moradores da casa como RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de renda atual (holerite), declaração escolar, comprovante de endereço atual (conta de luz).

A atualização cadastral dos programas de Prestação Continuada como BPC/LOAS, permite a aplicação da Tarifa Social nos descontos de energia elétrica e demais auxílios sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, dentre outros.

“O Cadastro Único é a ferramenta que os governos obtém o conhecimento da realidade das famílias e a partir desses dados podem desenvolver ou aprimorar políticas específicas para as famílias em vulnerabilidade social”, explicou a secretária de Assistência Social, Leila Iazzetta.

CRAS

Leste

R. Profª. Nelly Batista Fernandes, 507, Jd. do Lago

3804-4125

3804-1549

Norte

Av. José Finotti, 128, Jd. Bicentenário

3806-8685

3805-4073

Planalto

Rua Sebastião Milano Sobrinho, 1451, Jd. Planalto

3804-1544

Cadastro Único

 

Av. Brasília, 20, Nova Mogi

3862-4755

Foto: divulgação