Cultura e Turismo  / Notícia

Com a participação de cerca 7 mil foliões, de sábado (22) a terça (25), não faltou animação na cidade, principalmente nas praças Rui Barbosa e Paulo Maicutti (Martim Francisco) e no Teatro de Arena, local de concentração dos festejos carnavalescos. Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Mogi Folia, organizou duas matinês e quatro shows noturnos e reuniu a família mogimiriana, de crianças a idosos.

“O Mogi Folia, o Carnaval da família, atingiu a plenitude, que foi a participação das famílias, da população. Isso que era o importante. Vimos desde crianças de colo até senhores e senhoras. Foi muito legal. Uma satisfação muito grande de ver a alegria estampada no rosto de cada pessoa”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

Um dos destaques das comemorações foi a apresentação da Banda Rapazzola. O cronograma de shows também envolveu passistas e ritmistas da Guaçu Verde e Rosa Samba Show, a Asas Show Bateria Ouro e a Banda Champagne.

“Destaco o evento de sábado que resgatou a tradição do carnaval de rua com a participação dos parceiros da Cultura. Foi espetacular, uma emoção muito grande. Nas matinês, a participação maciça das crianças, o que foi um dos pontos altos do Carnaval. E fechando com chave de ouro, com muita alegria, humor e diversão com o Rapazzola que deu um show. A população aderiu, participou”, acrescentou.

Outro ponto levantado pelos organizadores foi a segurança. “Muito importante também foi a ausência de ocorrências, nenhuma briga, nenhum tumulto. Isso foi sensacional. Realmente foi o Carnaval da família, porque não houve nenhuma confusão”.

Conscientização

Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Vigilância em Saúde também alertou a população contra a proliferação de criadouros e a necessidade de evitar o acúmulo de água parada e sujeira, cenários ideais para o mosquito Aedes aegypti. No sábado (22), um bloco do órgão integrou o desfile de rua, no Centro.

Fotos: Secretaria de Relações Institucionais e divulgação