Finanças  / Notícia

A partir de fevereiro ocorrerá a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Serão entregues aproximadamente 46 mil talões nos condomínios, prédios e imobiliárias, inicialmente. Na sequência, os talões serão encaminhados para as residências e comércio.

A Secretaria de Finanças destaca ainda que a população não precisará buscar por carnês na Prefeitura, nem nas agências dos Correios.

“Os talonários serão entregues somente no endereço do imóvel, quando edificados e no local inscrito pelo proprietário, quando se tratar de terrenos”, explicou o secretário da Pasta, Roberto Oliveira Junior.

O vencimento da primeira mensalidade acontecerá em 20 de fevereiro, tanto para quem optar por parcela única, quanto para quem preferir quitar em até 11 vezes.

“Caso prefira realizar o pagamento integral, o munícipe obterá desconto de 10% sobre o IPTU, mas não contemplando a CIP para os que tiverem essa cobrança” definiu. As mensalidades virão com limite mínimo de R$ 31,00.

O abatimento beneficia apenas os contribuintes que não apresentarem nenhum débito com o município até o dia 31 de dezembro de 2017.

“A dívida está atrelada ao proprietário e não ao imóvel”, destacou. Nessas condições, se o munícipe tiver uma multa por falta de limpeza em terreno o nome do contribuinte já está associado ao débito.

Nesse ano, o valor apresentado no IPTU será somente a correção monetária de 2,54%, seguindo o índice inflacionário do país.

Online

No site da Prefeitura (www.mogimirim.sp.gov.br) já está disponibilizado o ícone IPTU Online. A opção permite ao contribuinte a obtenção de segunda via do documento e das taxas mobiliárias como “taxas de licença” e “ISSQN fixo”.