Saúde  / Notícia

Dezenas de mulheres estão sendo beneficiadas com o programa “Mulheres de Peito”, em Mogi Mirim. A parceria entre os Governos Municipal e Estadual viabilizou a instalação de uma carreta equipada com mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários, no Espaço Cidadão.

No local trabalha uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Iniciado na terça-feira (19), o serviço ficará disponibilizado até o dia 6 de abril.

A ação preventiva oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres a partir de 50 anos de idade, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00, exceto feriados, através da distribuição de senhas.

Já as mulheres a partir de 35 anos deverão comparecer com o pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o programa “Mulheres de Peito” visa conscientizar sobre a importância da prevenção. “A facilidade do acesso, a facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico contribui para os cuidados preventivos”, destacou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino.