Na madrugada dessa segunda-feira (13), vândalos entraram e causaram desordem no Cempi (Centro de Ensino Municipal da Primeira Infância) localizado no bairro Jardim Paulista, na zona Norte.
Ao executarem a ação, as portas foram arrombadas, vários equipamentos depredados e anarquia nas salas.
“É uma ação que afronta diretamente a população mogimiriana, pois é a mostra contundente do desperdício de recursos públicos em ações de completo vandalismo e que nos causa revolta. E os pais necessitam da prestação desse serviço público”, descreveu a secretária de Educação, Flávia Rossi.
Contudo, ela já destacou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas, bem como providenciada a limpeza do local e a imediata realização dos serviços para recuperação dos atos provocados pelos vândalos.
“Estamos trabalhando para que os serviços não sofram quaisquer transtornos e sejam plenamente restabelecidos em todas as partes afetadas”, explicou.
Para ela, os atos de vandalismo são o significado da falta de humanização.
“Não há razão para a destruição de um espaço público em que são beneficiadas a população que trabalha. São pais, do próprio bairro, que necessitam dos cempis para deixarem seus filhos, já que é oferecida toda a infraestrutura para o crescimento pedagógico das crianças, define.
O Cempi Pedagoga “Géssia Cristina Cruz Mazon” atende 164 crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses. “Mais de uma centena de famílias são beneficiadas com o trabalho prestado pela unidade de ensino”, concluiu. “A ação é uma transgressão à comunidade”.
A Secretaria de Segurança Pública informou que irá se reunir com o prefeito Carlos Nelson Bueno e apresentar proposta de intensificação de policiamento nas unidades de ensino.