A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) realizou, na sexta-feira (22) a cerimônia de premiação da edição 2019 dos Jogos Escolares de Mogi Mirim (JEMM). Com a presença de secretários municipais, representantes da Diretoria Regional de Ensino, das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), escolas estaduais e particulares do município, a Pasta entregou medalhas e troféus para atletas e equipes de destaque na competição, que reuniu 21 instituições de ensino, e ocorreu entre setembro e novembro.
Na categoria Infantil, que reuniu alunos nascidos entre 2002 e 2004, a grande campeã foi a Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves, somando 137 pontos. A segunda colocação ficou com o Colégio Objetivo, com 76 pontos, seguido do Colégio Coc/ Conectado e da Escola Estadual Ernani Calbucci, que ao final da competição, somaram, juntas, 62 pontos cada.
A cerimônia premiou também os destaque da categoria Mirim, alunos nascidos entre 2005 e 2006. A campeã foi a Escola Estadual São Judas Tadeu, com 109 pontos, seguida do Colégio Imaculada Conceição e da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Humberto Brasil, assim como na categoria Infantil, empatadas na 2ª posição, somando 91 pontos. O terceiro lugar ficou com o Colégio Objetivo, ao marcar 87 pontos.
A categoria Pré-Mirim, formada por estudantes nascidos nos anos de 2007 e 2008, teve o Colégio Imaculada Conceição como campeão, somando 105 pontos. A São Judas Tadeu foi a 2ª colocada, com 98 pontos, e o Colégio Objetivo o terceiro na tabela de classificação, acumulando 68 pontos.
“Foi uma grande competição, disputada e que, mais do que a colocação de cada escola, movimentou alunos e direção em prol do esporte. Prova que estamos no caminho certo. Mais do que o resultado, o que importa é competir, mostrar o potencial. Estamos muito satisfeitos com o resultado dos Jogos, que voltam no ano que vem, a partir de agosto”, frisou o secretário de Esporte, Osvaldo Dovigo.
O prefeito Carlos Nelson Bueno foi representado pelo chefe de Gabinete, Guto Urbini, e a secretária de Educação, Flávia Rossi, pela coordenadora da Pasta, Maria Júlia Damas.