Serviços Municipais  / Notícia

Os serviços de coleta de lixo na cidade foram suspensos temporariamente na última quarta-feira (10). Os funcionários da empresa Construrbam fizeram uma paralisação por atraso no pagamento. A Administração Municipal, contudo, tem feito os pagamentos em dia à empresa que venceu a licitação e é responsável pelo serviço de coleta e transporte de lixo na cidade. O problema tem ocorrido devido a demora na entrega da medição do serviço à Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços por parte da Construrban. Sem essa planilha, o pagamento pelo serviço prestado não pode ser feito. Por tratar-se de dinheiro público, é necessário análise minuciosa sobre o que foi feito para só depois autorizar o pagamento. Para se ter uma ideia, a planilha de mediação do mês de dezembro de 2017 só foi entregue no dia 9 de janeiro deste ano para análise, o que resulta em atraso no pagamento.

Segundo o secretário Fábio Mota, a empresa Construrban será notificada sobre a interrupção nos serviços de coleta e será solicitado novamente que a medição seja entregue com antecedência. “O dinheiro público tem que ser usado com zelo. Só podemos fazer o pagamento após recebermos a medição e analisarmos os dados. Contudo, a Prefeitura de Mogi Mirim é apenas mais uma contratante da Construrban e a população não pode ser prejudicada por problemas de ordem interna da empresa”, advertiu.

O Secretário de Finanças, Roberto de Oliveira Junior, afirma que não há valores em atraso dessa gestão junto à Construrban e que o município tem se esforçado para manter todas as contas em dia e tem conseguido isso. O pagamento à Construrban foi realizado na tarde ontem e a empresa informou à Prefeitura que os serviços foram normalizados na manhã dessa quinta-feira (11).