Saúde  / Notícia

Nesta quinta-feira (16) começa a vacinação contra a gripe destinada ao segundo grupo prioritário, depois do atendimento realizado aos idosos e profissionais de saúde. Agora, o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde passa a ser os doentes crônicos, profissionais da área de segurança e salvamento, motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa. Nesta etapa, o Ministério da Saúde excluiu os professores.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas duas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) do Parque do Estado II e do Sehac 2. Os horários de funcionamento para aplicação da vacina será das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30.

A Secretaria de Saúde alerta que ao se dirigir aos locais de vacinação, a população evite aglomerações. O município já contabiliza duas mil doses para este grupo e já aguarda a chegada de novos lotes de vacina pela DRS (Diretoria Regional de Saúde).

Fase

A última fase da campanha começa no dia 9 de maio, com prioridade para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas de 55 anos a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.