Saúde  / Notícia

Nesta segunda-feira (08), os idosos com idade na faixa etária de 80 a 84 anos começaram a receber o imunizante contra o novo Coronavírus. Todos receberam doses da AstraZeneca/Fiocruz.

Na UBS Dr. Marcelo Orlandi, no Aterrado, a sensação de alívio pela garantia da vacinação contagiava os idosos que receberam senhas para a aplicação dos imunizantes, iniciada às 10h.

Acompanhada pela filha Sandra Bulgarelli, Joana Bulgarelli, de 80 anos, relatou estar feliz. “Nossa, estou numa felicidade, não via a hora de pegar a vacina”, declarou. Ao lado, a amiga Veneranda Belini Ferreira, de 80 anos, apresentava a mesma emoção. “Estou muito feliz também, pois eu queria muito tomar a vacina”, afirmou.

Já Teresa Del Passo Tamácia, de 81 anos, aproveitou para “dar uma voltinha”. “Faz um ano que não saio de casa e agora já estou vacinada. Graças a Deus, é um alívio”, destacou, acompanha pela filha Maria Cristina Tamácia.

Enquanto isso, a lado da filha Sandra Davoli, Milza Pereira Davoli, de 80 anos, argumentava que estava “tomando um ar, porque não estava saindo por nada de casa”. “Estou muito contente, muito aliviada. Estou vacinada”.

A mesma opinião era compartilhada pelo professor aposentado José Luiz Pereira da Silva, de 83 anos. “Estou aguardando, mas só de saber que vou receber a vacina hoje é muito bom”, afirmou.