A fim de aperfeiçoar, fiscalizar, e dar novas diretrizes aos serviços e ações prestados pelo Banco de Alimentos de Mogi Mirim, o Conselho Gestor do órgão vinculado à Secretaria de Agricultura indicou a funcionária Lúcia Helena Guerreiro Egreja, para coordenar os trabalhos nos próximos anos.
As ações deverão aprimorar o atendimento no repasse de alimentos gratuitos ao público-alvo, formado por entidades assistenciais – ONGs (Organizações Não Governamentais) e famílias em vulnerabilidade social, referenciadas pela Secretaria de Assistência Social do Município.
Na prática, ao receber os alimentos, o Banco de Alimentos efetua a pesagem, a seleção, a embalagem e a distribuição segura. O Banco de Alimentos também atua em campanhas e em outras frentes de Segurança Alimentar no Município.
Os conselheiros participantes da gestão do órgão são indicados por instituições focadas na área social, como as Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Saúde, Educação, Fundo Social, representantes do Sindicato Rural, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de São Paulo (CDRS) e de Representante das ONGs da cidade.
Os munícipes também podem colaborar com doações ao Banco de Alimentos, ofertando qualquer tipo de alimento não perecível (por exemplo, arroz, feijão, óleo, farinha de milho, mandioca, trigo, achocolatado, molho tomate, macarrão, gelatina, biscoitos e bolachas, além de enlatados como milho, ervilha, sardinha, atum, dentre outros).
Foto: divulgação