Governo  / Notícia

Na última sexta-feira (10), tomou posse a nova formação do Conselho Tutelar de Mogi Mirim. Os cinco conselheiros terão mandato quatro anos, ou seja, até 2023.
 
 
Foram escolhidos os representantes através de eleição municipal realizada em outubro de 2019, num pleito que contou com a participação de 14 candidatos. Desses, alcançaram maioria dos votos para composição do grupo Luiz Carlos Pinto, Gabriela Silva, Maria José da Silva Café, Célia do Carmo da Silva e Andressa Aparecida Garbi de Oliveira.
 
 
Luiz Carlos, candidato com maior quantidade de votos na eleição, tem a função de coordenador, enquanto Célia do Carmo assume como secretária. Os demais integrantes são classificados como membros ativos, fortalecendo a coletividade a exercer os trabalhos do Conselho.
 
 
A partir deste quadriênio, o Conselho Tutelar não está mais associado à Secretaria de Assistência Social, ficando agora ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito. Sua atuação é fundamental entre a sociedade civil, sendo agente responsável por buscar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, instituição garantidora dos direitos dos mais novos.
 
 
Em Mogi Mirim, a sede do Conselho Tutelar está localizada no Centro, à Rua João Teodoro, 585. Para entrar em contato, o telefone é (19) 3804-3874.