A Secretaria de Cultura e Turismo tem trabalhado para incrementar as atividades culturais no município. Prova disso é que na última quinta-feira (23) em viagem à capital paulista, o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos foi recebido pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSDB).
Ele apontou que encontro foi o momento “ideal” para reivindicar melhorias e novidades para a cidade. “Temos de correr atrás e buscarmos o que for melhor para a população. Eventos e ações culturais transformam a comunidade”, destacou Marquinhos.
Concretizadas as solicitações apresentadas, Mogi Mirim terá eventos que a tornará polo integrante do roteiro cultural paulista. “A nossa cidade tem capacidade de ampliação dos atos culturais e permitir aos munícipes a acessibilidade a um calendário cultural que se torne efetivo com as mais diversas apresentações”.
Eventos
Apresentação da “São Paulo Companhia de Dança”. A companhia já fez espetáculos em vários locais no Brasil e no exterior. Tornou-se referência no cenário da dança, disseminando e popularizando a arte por meio de peças e coreografias inéditas.
Com o “Circuito Cultural Paulista”, a Cultura tem o objetivo de descentralizar a difusão cultural com a realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas. “É se empenhar no acesso da população à diversidade cultural”, destacou.
Programas
“Oficinas Culturais 2017” realizam atividades gratuitas de formação e difusão cultural nas mais variadas áreas como dança, teatro, artesanato, dentre outras.
“Kit de Cinema”, programa de Incentivo à criação de salas de exibição cinematográfica que promove a doação de kits compostos por equipamentos de projeção e sonorização ao município.
Investimentos
Pedido para que o acervo do Museu Histórico e Pedagógico “João Theodoro Xavier” seja municipalizado.
“Este acervo traduz as culturas religiosas, históricas e locais de Mogi Mirim e a Secretaria de Cultura e Turismo tem o maior interesse em zelar, conservar e ampliar o Museu, resgatando e valorizando a história da cidade”, acrescentou.
Marquinhos também enfatizou que o deputado Barros Munhoz “se prontificou a agendar uma audiência com o secretário estadual de Cultura, José Roberto Sadek, para concretização dos requerimentos”.
“Barros Munhoz tem um grande carinho por Mogi Mirim e é o nosso interlocutor junto ao governo do Estado em prol do atendimento as nossas reivindicações”, concluiu.