Saúde  / Notícia

Com o avanço de Mogi Mirim para a Fase Amarela do Plano São Paulo, bares, restaurantes e academias podem reabrir ao público. No entanto, para que essa retomada seja feita de forma segura tanto para clientes quanto funcionários, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza no site oficial do município (mogimirim.sp.gov.br) um curso a distância para bares e restaurantes sobre as adaptações necessárias no funcionamento dos estabelecimentos neste novo período.

O curso tem previsão legal no Decreto n° 8.205, dispositivo assinado pelo prefeito Carlos Nelson Bueno que prevê alterações na quarentena da cidade. No artigo segundo, é indicado que os negócios autorizados a funcionar deverão executar as atividades do curso em um intervalo de 15 dias, contados a partir da publicação (feita no último sábado – 8). Finalizadas as atividades, os estabelecimentos deverão afixar em local visível o certificado de conclusão, contendo suas inscrições municipais.

A iniciativa é inovadora na região e tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) e do Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Mogi Mirim (Sincomercio), garantindo instruções aos empresários, através de textos e vídeos, sobre os devidos procedimentos a serem adotados em combate à pandemia no reinício das atividades econômicas.

Dificuldades no acesso/login podem ser informadas à Secretaria de Tecnologia da Informação através do e-mail Informatica@mogimirim.sp.gov.br.