Com cerca de 20 alunos, o curso “Aproveitamento Integral dos Alimentos” iniciou na terça-feira (3). A iniciativa é resultado de parceria entre o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Mogi Guaçu, o Fundo Social e o Banco de Alimentos.
A oficina será realizada até o dia 26, às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Fundo Social, localizado à avenida Adib Chaib, 2.250, no Espaço Cidadão.
Na abertura, a assistente social do SAAE e coordenadora do PTS, Luciana Musto, deu as boas-vindas e incentivou os participantes a frequentar a atividade com afinco. “É uma oportunidade excelente e, por isso, tirem o máximo proveito”, destacou.
Representando o Fundo Social, Letícia da Silva ressaltou a importância da ação social. “É um curso que vai agregar muito para a vida de vocês, seja em casa ou mesmo como uma atividade extra que irá gerar renda e, quem sabe, abrir as portas do mercado de trabalho”, acrescentou.
O programa do curso ‘Aproveitamento Integral dos Alimentos’ visa otimizar os aspectos nutricionais e controle do desperdício nas preparações culinárias, o que abrange os aspectos ligados às vantagens nutricionais, econômicas e socioambientais dos alimentos; função e classificação; e técnicas de pré-preparo e preparo, dentre outros.
São ainda abordados o reconhecimento de frutas e hortaliças e a diferenciação entre alimentos orgânicos e convencionais. Todos os participantes recebem certificação do Senac ao final do curso.
Oportunidade
A segunda turma do mesmo curso, também com 20 vagas, será aberta em outubro.
As atividades do PTS são destinadas a membros das comunidades beneficiadas pelas obras com financiamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal e executadas pela autarquia, como a implantação da terceira adutora de água bruta.
Fotos: divulgação