Tendo como meta a concentração dos trabalhos nos principais eixos da cidade, a Prefeitura segue agora com os serviços de limpeza e melhorias no Complexo Lavapés. Assim como aconteceu na Avenida Brasil, várias Secretarias Municipais estão envolvidas nos serviços de roçagem, capina, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buraco, coleta de entulho e troca da iluminação no Complexo Esportivo “Geraldo José Franco Ortiz”, popularmente conhecido como Zerão.
As atividades marcam a mudança de eixo, após as obras de desobstrução de toda extensão do Córrego Santo Antônio e reta final da limpeza da Avenida Brasil. “O mesmo padrão de qualidade imposto na Avenida Brasil será utilizado no Zerão e consequentemente em toda a cidade”, afirmou o prefeito Carlos Nelson Bueno.
Desde a última quarta-feira, as equipes de trabalho formadas por reeducandos do Centro de Ressocialização, funcionários do Cemmil e servidores municipais foram transferidas para o complexo e adjacências.
A operação “A cidade que eu quero” dividiu a cidade em pelo menos 16 eixos e regiões intermediárias e prosseguirá até que toda a cidade seja atendida por todos os serviços de limpeza propostos pelas Secretarias no conceito de zeladoria urbana.
A previsão é que os serviços no Zerão, que vão até a rotatória do CEM (Centro de Especialidades Médicas), sejam concluídos até o final do mês de fevereiro, quando outro eixo será priorizado, a avenida Adib Chaib, em toda sua extensão – das proximidades com a divisa com Mogi Guaçu até a ligação com a pista que vai para Itapira.