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A fim de agilizar os diversos procedimentos como transporte de alunos e limpeza dos prédios escolares para o início do ano letivo, a Secretaria de Educação divulgou os procedimentos para requisição da carteira de transporte destinada às crianças e adolescentes residentes nos bairros rurais.

Para o transporte escolar rural a Prefeitura subsidiará, mediante comprovação de documentos, os alunos matriculados desde o ensino infantil até o ensino médio. “O transporte escolar é um auxílio que a Educação disponibiliza para permitir o acesso aos estudos. Ele facilita a vida das famílias, pois a prestação desse serviço público assegura aos pais a tranquilidade para a execução de seus trabalhos diários sem a preocupação em levar e buscar seus filhos”, destacou a secretária de Educação.

Já a partir da segunda-feira (23), tanto os pais ou responsáveis e alunos secundaristas, moradores na zona rural, poderão comparecer à Secretaria de Educação para a entrega de documentos e regularização da carteira de transporte. Deverá ser apresentado original e cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência ou declaração de moradia, declaração de matrícula da escola constando o número de RA e duas fotos 3x4 recentes.

Será a apresentação de toda a documentação solicitada que garantirá o acesso ao transporte escolar rural público.

“É a maneira apropriada para garantirmos a segurança aos estudantes, às famílias e ao condutor. No momento de entrar no ônibus o aluno terá de apresentar a carteirinha. Nesse sentido, o motorista terá a identificação apropriada de cada passageiro”, destacou. “É a regularização do serviço público para beneficiar quem realmente se encaixa nas condições legais”.

O período de inscrição para o uso do transporte rural será encerrado no dia 24 de fevereiro. “Serão trinta dias para os pais verificarem qual o melhor dia de trazerem a documentação solicitada e assim regularizar o transporte para o início das aulas”, verificou.

A Secretaria de Educação está localizada na Rodovia Nagib Chaib, 570, Morro Vermelho. O horário de atendimento será das 08h00 às 16h00, de segunda-feira a sexta-feira.

A Prefeitura subsidia o transporte escolar rural para alunos da rede pública municipal e estadual, beneficiando mais de 350 estudantes.

 

Transporte Escolar Rural – Secretaria Municipal de Educação

Período de inscrição: 23 de janeiro a 24 de fevereiro

Dias: segunda-feira a sexta-feira

Horário: a partir das 8h00 com encerramento às 16h00

Endereço: Rodovia Nagib Chaib, 570, Morro Vermelho

Documentos: original e cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência ou declaração de moradia, declaração de matrícula da escola constando o número de RA e duas fotos 3x4 recentes

Beneficiado: estudantes de escolas públicas municipais e estaduais