A Secretaria de Educação abriu nesta segunda-feira (3) processo seletivo para a efetivação de 76 vagas de Assistentes de Alfabetização das turmas do primeiro e segundo ano do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino. O candidato interessado deverá requerer a inscrição e entregar os documentos, até a próxima sexta-feira (7), na seção de Protocolo, junto ao Paço Municipal, localizado à Rua Dr. José Alves, 129, no Centro de Mogi Mirim, através de requerimento, retirado no próprio local.
Na inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário de inscrição preenchido, cópia do RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula no curso de Pedagogia ou certificado de conclusão do curso.
O processo seletivo, com vigência de um ano, trata da seleção de candidatos em regime de designação temporária, com apenas ressarcimento de despesas com transporte e alimentação. O serviço é de caráter voluntário, não gerando vínculo empregatício, tampouco a obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária.
Além das 76 vagas, serão outras 30 para cadastro reserva, com carga horária mínima de cinco horas semanais por turma. O assistente de alfabetização poderá acumular até oito turmas, totalizando 40 horas semanais. Para o cadastro reserva, a efetivação se dá unicamente nos casos em que dizem respeito à substituição de candidatos.
Seleção e Classificação
O candidato, munido do documento de identidade, realizará a prova de Língua Portuguesa, critério para a seleção, no dia 15 de junho, um sábado, das 8h às 11h, na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Regina Maria Tucci de Campos, na Rua Rio de Janeiro, 861, no bairro da Santa Cruz.
A lista geral dos candidatos classificados será divulgada no Jornal Oficial da Prefeitura no sábado, dia 22 de junho. Após a lista, os selecionados participam da atribuição no dia 5 de agosto, às 8h, na sede da Secretaria de Educação, situada à Rodovia Nagib Chaib, 550, no Morro Vermelho.
Atribuições
Os Assistentes de Alfabetização participarão dos planejamentos das atividades juntos com o professor alfabetizador, cumprirá carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa e irá desenvolver as competências e habilidades dos estudantes do 1º e 2º anos, a partir de metodologias adequadas, previamente planejadas juntamente com o professor titular da turma.
O profissional terá que acompanhar o desenvolvimento escolar dos estudantes e elaborar relatórios mensais ao coordenador local do Programa Mais Alfabetização.
Edital
O edital completo está disponível no link http://www.mogimirim.sp.gov.br/pagina/secretaria/educacao/edital-processo-seletivo-assistente-do-programa-mais-alfabetizao.