A Secretaria de Educação certificou mais de 400 alunos das escolas municipais em evento realizado no Clube Mogiano na segunda-feira (13) pela participação no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Em ação conjunta com a Polícia Militar, a direção da Pasta inseriu a capacitação no currículo escolar nas séries de 5º ano.
O programa foi realizado no decorrer do ano letivo com o objetivo de ensinar os fundamentos da cidadania, da solidariedade, da segurança, a fim de garantir uma base coesa nas famílias e combater a disseminação das drogas e a violência.
“A principal estratégia contra esses malefícios é a prevenção por meio do diálogo, ainda durante a adolescência, fase da vida em que os estudantes estão mais aptos a receber orientações e assimilar valores. Investir através do ensino fortalecer positivamente contra a prática de ações antissociais”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi.
A iniciativa beneficiou estudantes de nove Emeb’s (Escolas Municipais de Educação Básica) – Profª “Maria Nilsen de Oliveira Leite”, Prof. Dr. “Geraldo Philomeno”, Vereadora “Terezinha da Silva Oliveira”, Prof. “Jorge Bertolaso Stella” (zona Norte); Profª. Maria Regina Tucci de Campos (zona Oeste); Prof. Geraldo Alves Pinheiro, Prof. “Nelson Neves de Souza” (zona Leste); Profª. “Helena dos Santos Alves” (zona Sul) e Dona Sinhazinha (Centro).
Centenas de familiares dos estudantes, bem como o secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva, os membros do Conselho Tutelar, além das autoridades militares da PM (Polícia Militar) compareceram na solenidade de formatura.
Honra
Ainda em parceria com a Educação, a PM realiza o Projeto Honra na Brinquedoteca municipal. No local são realizadas, semanalmente, aulas de jiu-jitsu para crianças matriculadas nas Emeb’s.