A Prefeitura iniciou no sábado (12) a convocação dos pais ou responsáveis de alunos da rede municipal para as matrículas da educação integral de 2022.
As vagas são ocupadas por estudantes cujos pais ou responsáveis procuram a Secretaria de Educação para matrícula no sistema integral, oferecido através do Projeto SER e de convênios com nove OSCs (Organizações da Sociedade Civil).
Assim, além de oferecer aos alunos atividades no contraturno escolar, incluindo reforço estudantil, alimentação adequada e demandas extra-curriculares, como aulas de artes, música e esporte, o ensino integral permite que famílias que se enquadram no perfil estipulado possam ter os responsáveis no mercado de trabalho em período integral e as crianças em atividade escolar.
Os convocados devem comparecer na respectiva escola para efetivação de matrícula no período integral. Para 2022 serão ofertadas 1.565 vagas através das parcerias com as entidades.
Até o momento, 90% destas vagas foram preenchidas. Em relação a 2021, o aumento na procura foi de cerca de 20%. ICA, Educandário Nossa Senhora do Carmo, APAE, CCI, Lar Aninha, Equipotência, CEBE, Fonte Viva e Banda Lyra são as OSCs parceiras da Seduc.
Há ainda a oferta de ensino integral em seis EMEBs, através do Projeto SER, que atende 500 alunos. “Prof. Dr. Geraldo Philomeno”, no Jardim Bicentenário, “Profª. Regina Maria Tucci de Campos”, na Santa Cruz, “Prof. Geraldo Alves Pinheiro”, no Linda Chaib, EMEB “Prefeito Adib Chaib”, no Jardim Planalto, “Prof. Ana Isabel da Costa Ferreira”, no Sehac e “Prof. Bráulio José Valentim”, no distrito de Martim Francisco integram o Projeto SER.
Foto: divulgação