Educação  / Notícia

Mais de 300 funcionários de 13 Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) e 20 Emeb’s (Escola Municipal de Educação Básica) estão envolvidas com as capacitações organizadas pela Secretaria de Educação nesta quarta-feira (19).

Denominada “Formação em Serviço”, a iniciativa está integrada as atividades de acolhimento dos servidores em decorrência do retorno de recesso.

Concentrados na Estação Educação, no período da manhã, as ações foram direcionadas as merendeiras, secretários escolares e auxiliares administrativos, totalizando 150 colaboradores. Já durante a tarde, os trabalhos tiveram o envolvimento de serventes e inspetores de alunos contabilizando 180 participantes.

Todos participaram da bate-papo “MotivaAção: Desenvolvimento Comportamental Organizacional”, ministrado pelo palestrante José Luis Montejano. Na sequência, os profissionais tiveram atividades específicas seguindo os critérios das áreas de atuação.

As merendeiras dialogaram com as nutricionistas; os secretários e auxiliares administrativos se concentraram nas ações de organização documental e atendimento ao público e os inspetores e serventes receberam instruções sobre primeiros-socorros.

A direção da Pasta também apresentou os novos kits integrados por pratos, talheres, facas, conchas, escumadeiras, escorredores de louças, dentre outros e os uniformes que serão utilizados pela equipe de alimentação escolar.

“São ações de acolhimento e que, após o recesso, fornece o respaldo necessário através de capacitações e, por fim, terá o conhecimento essencial para a execução de cada trabalho específico”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Rossi. “São iniciativas que resultarão em benefício ao munícipe, pois o trabalho executado reflete no bem-estar da população”, ao lado do prefeito Carlos Nelson Bueno.

Mais de 8 mil alunos são beneficiados com os trabalhos dos funcionários das unidades de ensino.