Educação  / Notícia

Em evento organizado na Secretaria de Educação nessa sexta-feira (27), representantes de dez entidades assistenciais assinaram convênio com a Prefeitura. A medida beneficiará 1.500 alunos com idade entre 0 e 10 anos.

“Estamos entregando um valor que é justo, pois tem sido muito importante o trabalho realizado por todos os dirigentes das entidades em prol do município”, enfatizou a secretária de Educação, Flávia Rossi. “Essa é uma parceria que viabiliza resultados satisfatórios”.

As instituições assistenciais assistidas pelo convênio prestam serviços educacionais, culturais e recreativos alcançando também portadores de necessidades especiais e programas de desenvolvimento social.

As instituições sociais conveniadas com a Educação são a Casa da Criança “Carlota Lima de Carvalho e Silva”, o Educandário “Nossa Senhora do Carmo”, o Lar Infantil Aninha, o CCI (Centro de Convivência Infantil), ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente), CEBE (Centro de Educação e Integração Social “Benjamin Quintino da Silva”), Banda Musical “Lyra Mojimiriana”, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Equipotência Entidade Filantrópica e a Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana “Fonte Viva”.

O valor total do repasse é de R$ 1.549.594,00 com recursos provenientes da Educação municipal e do Fundeb.

Repercussão

Para os dirigentes das entidades a assinatura dos convênios foi considerada “importante e fundamental”.

A coordenadora do Lar Aninha, Aparecida Bazzucco, definiu que “sem a assinatura, sem o convênio, a entidade não tem como realizar todos os serviços prestados”. “É o resultado de uma parceria, pois um sem o outro não funciona”, destacou.

Já a presidente da Equipotência, Miriam Bella, salientou que “sem o convênio a entidade não sobrevive”. “O trabalho é recíproco, portanto há a necessidade dessa parceria. Considero fundamental”, frisou.

Para o vice-presidente do CCI, Pauloroberto Silva, o repasse da verba é “primordial”. “Atendemos alunos de 4 a 10 anos no período contrário ao de aula e todo o transporte tem sido realizado pela Educação, bem como todos ingredientes e materiais necessários para a alimentação das crianças”, explicou. “É uma parceria boa e essencial para o CCI que é uma entidade que há 36 anos presta serviços ao município”.