Com o início do ano letivo a partir da próxima segunda-feira (5) nas EMEB’s (Escola Municipal de Educação Básica) e CEMPI’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância), a Secretaria de Educação organizou uma programação específica direcionada aos servidores que trabalham nas unidades de ensino. O objetivo é acolher e promover capacitações aos profissionais, a fim de beneficiar mais de 7 mil alunos da rede municipal de ensino.
No decorrer da semana, a secretária da Pasta, Flávia Rossi, organizou diversos encontros com as equipes gestoras de escolas e creches na Estação Educação com o intuito de apresentar as metas e a programação pedagógica que constará no plano de ensino escolar.
“É fundamental esse momento, pois permite que os diretores estejam integrados e o projeto pedagógico seja implementado de maneira uniforme. Nesse sentido, o beneficiado é o aluno, pois terá à disposição uma equipe capacitada e ciente do objetivo a ser alcançado”, destacou.
Nesse mesmo período, aproximadamente 100 merendeiras estão participando de cursos no Sesi (Serviço Social da Indústria) em Mogi Guaçu com o acompanhamento de nutricionistas.
A iniciativa da Secretaria de Educação é em virtude do aprimoramento do sistema educacional no município e, em paralelo, ofertar melhorias na área alimentar com o intuito de facilitar a aprendizagem.
“São áreas em que estamos empenhados, pois são condições necessárias e essenciais para avançarmos cada vez mais no ensino”, definiu. “Esse é o caminho para que nossas crianças tenham um futuro primoroso”.