Educação  / Notícia

A fim de estimular a prevenção e respeito no trânsito, a Secretaria de Educação ampliou a grade curricular dos estudantes do Projeto Ser com a instauração do programa “Educação Viária é Vital – Circulando Pela Cidade”.

Na quarta-feira (26), 40 funcionários – educadores de ações pedagógicas e coordenadores pedagógicos, estiveram na Estação Educação para participar da capacitação elaborada em parceria com o Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito).

A iniciativa tem por objetivo transmitir os conhecimentos que viabilizem o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para a formação integral das crianças e adolescentes, para que se tornem cidadãos comprometidos com uma convivência cada vez mais harmoniosa e segura no trânsito.

O enfoque será a pluralidade cultural que pode ser observada no entorno de cada escola, diferente da proposta trabalhada no ano passado, que abordava a ética e as relações entre as pessoas por meio de atividades dentro das salas de aula e no espaço das instituições de ensino como um todo.

“O intuito é despertar nos adolescentes a necessidade de conscientização em como proceder na circulação viária nas comunidades próximas às escolas, a fim de incentivar educadores e alunos a adotarem um comportamento mais seguro no trânsito e viabilizar melhorias para o deslocamento de pedestres, condutores e passageiros”, destacou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

O programa beneficia aproximadamente 400 alunos do Ensino Fundamental I que, no contraturno da aula, estão inscritos no Projeto Ser.

Unidades de Ensino possuem o Projeto SER

EMEB Profª. “Ana Isabel da Costa Ferreira”

EMEB Profª. “Edna Fávero Choquetta”

EMEB Pref. “Adib Chaib”

EMEB Prof. “Bráulio José Valentim”

EMEB Prof. “Dr. Geraldo Philomeno”

EMEB Prof. “Geraldo Alves Pinheiro”

EMEB Profª. “Cleusa Marilene Vieira de Mello”

Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparim”