Gabinete  / Notícia

Após anunciar a continuidade da Campanha de Arrecadação, o Fundo Social celebra a manutenção do engajamento da população em prestar auxílio às medidas de enfrentamento ao coronavírus. Na última quinta-feira, o órgão recebeu duas importantes doações voltadas à proteção individual: 500 máscaras e 1200 metros de material para confecção.

As 500 máscaras tripla camada foram entregues pelo Interact Club Mogi Mirim, grupo de serviços sociais composto por jovens de 12 a 18 anos. Conforme explicou a presidente do coletivo, Camila Rivelino, seus integrantes levantaram fundos entre si para buscar uma forma de fazer a diferença neste período de pandemia. Os itens, tão essenciais, serão destinados ao setor de saúde do município e servirão como Equipamento de Proteção Individual (EPI) às atividades médicas.

Além dos acessórios já prontos, a entidade paramaçônica “Assembleia Luzes de Sabedoria de Mogi Mirim” contribuiu com 700 metros de tecido TNT e 500 metros de elásticos, materiais que fortalecerão a confecção de máscaras organizada pelo Fundo Social. A instituição, que trabalha junto a meninas de 11 a 20 anos buscando transmitir valores morais e cívicos, arrecadou os produtos em campanha interna durante o mês de abril.

O propósito das doações segue a linha incentivada pela Prefeitura de Mogi Mirim sobre a importância do uso de máscaras no enfrentamento à Covid-19. Conforme demonstram estudos, o uso do apetrecho pelos cidadãos pode diminuir a até 1,5% a chance de contágio.

A produção de máscaras do Fundo Social atende a população em forma geral, através de ações de distribuição dos utensílios em espaços com alta movimentação de pessoas, como filas de bancos, praças e supermercados.

Conforme anunciou nesta segunda-feira (04) o governador de São Paulo, João Doria, a partir do dia 7 o uso de máscaras será obrigatório a todos aqueles que saírem às ruas. O decreto com o teor integral da medida será publicado amanhã (5).