Teve início nesta quarta-feira (27) as apresentações da Lyra Mojimiriana em Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Mogi Mirim. A ação faz parte do Projeto Ser, que atende crianças do 1º ao 5º ano do ensino básico, no contraturno escolar. Ou seja, as crianças que ficam por mais de sete horas na escola (tempo integral).
No primeiro dia, a música rolou na EMEB “Prof. Dr. Geraldo Philomeno”, no Jardim Bicentenário. Já na quinta-feira (28) foi a vez da EMEB “Prof. Regina Maria Tucci de Campos”, na Santa Cruz. Os espaços foram preparados para receber os artistas e fazer a alegria da criançada.
Nesta sexta-feira (29) a ação vai até a EMEB “Prof. Geraldo Alves Pinheiro”, no Linda Chaib e está agendada para as 19h. Na quinta-feira, 4 de novembro, será a vez da EMEB “Prefeito Adib Chaib”, no Jardim Planalto, em dois horários: 10h e 14h.
No dia 11 de novembro os artistas da Lyra Mojimiriana vão até a EMEB “Prof. Ana Isabel da Costa Ferreira”, no Sehac, também às 10h e às 14h. Os horários se repetirão na apresentação marcada para a EMEB “Prof. Bráulio José Valentim”, no distrito de Martim Francisco, no dia 18 de novembro.
O Projeto Ser atende crianças cujas mães trabalham ou que estão em situação de vulnerabilidade. Os alunos realizam atividades de artesanato, musicalização, recreação, artes, buscando o desenvolvimento total das crianças em várias esferas do conhecimento. A oferta é de diversidade de atividades e propostas, trabalhando, essencialmente, para que o estudante seja protagonista de seu conhecimento e que se prepare para o mundo e para ser um cidadão participativo.
Foto: divulgação