Saúde  / Notícia

A primeira munícipe, que recebeu hoje, a dose inicial do imunizante contra a Covid-19 é enfermeira e trabalha na Santa Casa de Mogi Mirim há 11 anos.

Érika Priscila Silveira de Oliveira Lourenço é responsável pelo setor ambulatorial, pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral - que presta atendimento aos pacientes com diversas enfermidades - e pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A escolha da enfermeira Érika para ser a primeira a receber a 1ª dose do imunizante segue o cronograma de priorizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente, co combate á Covid-19. Aos 39 anos, Érika é especialista em cardiologia e intensivista de UTI Adulto.

O prefeito Paulo de Oliveira e Silva, que é médico sanitarista, foi quem aplicou a primeira dose da vacina na enfermeira da Santa Casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação dos imunizantes continuam a partir desta quinta-feira (21) para os profissionais da Santa Casa, do Hospital 22 de Outubro, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Ambulatório para Atendimento de Síndromes Gripais.