Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

Em seu retorno após três anos de ausência, Mogi Mirim terminou na 13ª colocação entre 43 municípios participantes na 63ª edição dos Jogos Regionais, disputado em Americana entre os dias 2 e 13 de julho. A cidade terminou a competição com 59 pontos, sistema de pontuação utilizado para o ranking de classificados. No total foram conquistadas 33 medalhas, sete de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, na natação (feminina e masculina), no tênis (masculino e feminino), tênis masculino até 20 anos, handebol feminino até 20 anos, futsal feminino livre e atletismo ACD.

Para se ter uma ideia da importância do resultado, entre as cidades da região, Mogi foi a melhor colocada, superando Mogi Guaçu (15ª, com 49 pontos), São João da Boa Vista (16ª, com 48,5 pontos), Itapira (21ª, com 31 pontos), Engenheiro Coelho (31ª, com 11 pontos) e Conchal, que terminou na 35ª posição, somando 8 pontos.

A grande campeã foi Indaiatuba, marcando 183 pontos, seguida de Americana, com 178 pontos e Campinas, 162 pontos. Mogi levou para Americana 207 atletas, divididos em 12 modalidades, individuais ou coletivas. A delegação contou com atletas do Clube Mogiano, Academia Free Play, equipe de Ciclismo de Adriano Polettini e o grupo de enxadristas Odinovaldo Bueno.

O 13º lugar foi motivo de comemoração para o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Osvaldo Dovigo. “Estamos muito contentes pelo resultado, mostrou a importância de todo um planejamento feito em cima dos jogos. Superou, sem dúvida, nossas expectativas, mas queremos voltar ainda mais fortes para o ano que vem. Gostaria de agradecer a todos as secretarias municipais que colaboraram de alguma forma, e nossos parceiros”, reforçou.

COMPOSIÇÃO DA PONTUAÇÃO DE MOGI MIRIM

Modalidade

Classificação

Pontuação

Handebol feminino

9

Tênis feminino

9

Futsal feminino

7

Natação masculino

6

Tênis de mesa masculino

6

Natação feminino

5

GR

4

Ciclismo masculino

3

Vôlei feminino

2

Xadrez masculino

2

Total

59

Fotos: divulgação