Retornou ontem (27) o serviço de atendimento presencial ao público nas secretarias municipais. A medida, determinada pelo decreto 8.107, assinado pelo Prefeito Carlos Nelson Bueno, estabelece normas de segurança ao servidor e ao munícipe, além de horário especial.
Para proteção dos colaboradores, foi destinado a cada uma das 20 Pastas um galão de 5 litros de álcool em gel, para utilização e abastecimento geral. Além disso, haverá nos prédios orientações sobre medidas de segurança sanitária através de cartazes e panfletos, que estarão acessíveis tanto ao funcionalismo quanto ao cidadão.
Individualmente, todo servidor que efetua atendimento direto recebeu um kit com um frasco de álcool em gel, duas máscaras de tecido e um guia sobre a importância do uso do acessório.
Em algumas repartições de maior movimentação de pessoas, como no Paço Municipal, uma tela de acrílico foi instalada para separar o contato direto entre o munícipe e o servidor, garantindo segurança a todas as partes.
A fim de evitar aglomerações nos espaços, o horário de atendimento ao público será diferenciado, indo das 11h00 às 16h00.
A coordenação da ação e obtenção de materiais ficou sob responsabilidade da Secretaria de Suprimentos e Qualidade. Os recursos utilizados estão englobados nos cerca de R$500 mil já investidos pelo município no combate ao coronavírus, incluindo aquisição de EPI’s à área da saúde e admissão de novos médicos. A secretária da Pasta, Daniela Granziera, destacou a eficiência da operação. “Preparamos um modelo de compras bem ágil, entendendo as necessidades do momento e a importância do retorno do atendimento público”, concluiu.