No domingo, 9, a equipe Águias de Aço/Sejel, participou do Campeonato Paulista Estreantes de Luta de Braço 2020. O evento ocorreu em Votorantim (SP) e 22 medalhas foram conquistadas para a cidade. A delegação foi comandada por Paulo Paços, com o auxílio de Diego Oliveira e Gustavo Saccini e apoio de Donizete Cuque Júnior.
A equipe feminina se destacou e trouxe 11 medalhas para casa. Talita Mara Regolim faturou três ouros nas categorias sênior até 65kg e absoluto. Ingrid Melo Nieri ganhou dois ouros e duas pratas nas categorias sub21 até 50kg e 55kg sênior. Já Beatriz Honório dos Paços faturou dois ouros e uma prata e um bronze nas categorias sub21 até 70kg, sênior 65kg e absoluto.
No masculino, Sílvio Dias da Silva Júnior conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na categoria sub21 e sênior 60kg. Na sênior 70kg, Simão Alves Barros faturou dois ouros. Murilo Gabriel Cuque, da categoria Sênior 65kg, ganhou duas pratas e Paulo Vinicius de Lima, um bronze na categoria sub21 até 70kg. Ivan de Melo Pereira, da categoria sênior +110kg, faturou dois bronzes. Ícaro Henrique Bonfanti não se classificou para as finais.
Paulo Paços, que além de técnico, atuou como árbitro convidado da Federação Paulista de Luta de Braço, destacou a importância da participação dos jovens alunos da Águias de Aço/Sejel no estadual. “É de suma importância para formação deles como futuros atletas e representantes da nossa cidade. Lá eles têm o primeiro contato com uma competição de nível estadual e a oportunidade de enfrentar vários atletas de várias cidades do estado de São Paulo”, ressaltou.
O treinador afirmou ainda que, deste modo, eles podem colocar em prática tudo que tem sido ensinado no treinamento realizado em Mogi Mirim. A Águias de Aço/Sejel tem treinos todos os sábados, das 13h às 15h, no Ginásio Municipal da Vila Dias. As aulas são ministradas gratuitamente por Paulo Paços em parceria com a Secretária de Esportes Juventude e Lazer de Mogi Mirim.
Estadual
O campeonato Paulista de Estreantes é um evento organizado pela Federação Paulista de Luta de Braço, que serve para receber e formar atletas iniciantes que nunca competiram em campeonatos oficiais da modalidade.