A Feira Técnico Científica Cultural “Aluno Curioso” acontece nesta sexta-feira (24) na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Jorge Bertolaso Stella, na zona Norte.
Tendo a “Matemática” como tema, a 13ª edição do evento teve a participação dos alunos de todos os ciclos, abrangendo desde a educação infantil até o 9º ano em diversas subdivisões.
Educação infantil: a matemática com jogos e ciranda de livros; |
1º ano: degustando a matemática com alimentação saudável; |
2º e 3º anos: a história de diversos calendários e a diversidade de relógios desde Santos Dumont; |
4º e 5º anos: sistema monetário: da troca e venda à evolução do sistema monetário e o dinheiro dos países; |
6º e 7º anos: viagem do mundo da matemática com a robótica – mão hidráulica e jogos “poemas matemáticos” produzidos por alunos; |
8º e 9º anos: o meu mundo é a matemática – experiências em trabalhos com jornais e o corpo humano. |
Todas as séries também fizeram a exposição artística com a releitura de obras dos artistas Tarsila do Amaral, Piet Mondrian e Maurits Cornelis Esther.
No evento inaugural da mostra ocorreu a entrega de medalhas aos alunos vencedores da XX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2017, bem como a apresentação da oficina “Mais Educação”, grupos de dança e a fanfarra da escola.
“É um evento importante para a aprendizagem, pois evidencia o resultado do ensino municipal em que os alunos apresentam e explicam projetos pesquisados durante todo o ano”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi, durante a visita na feira. “Outro ponto fundamental é que, além da participação professor/aluno, há também a participação dos pais, ou seja, envolve toda a comunidade escolar”, concluiu.
Foto: divulgação