Obras e Habitação Popular  / Notícia

A Estação Educação sediou nesta quinta-feira (1º), a cerimônia de anúncio oficial da instalação do Hotel Ibis em Mogi Mirim. O evento reuniu autoridades do Executivo e do Legislativo e contou com a presença do empresário Emil Carlos Salomão, proprietário do empreendimento e do gestor do hotel, João Carlos Silva de Magalhães.

Salomão destacou que os estudos para a instalação da unidade da rede mundial Accor Hotels tiveram início em 2012 e que Mogi Mirim foi escolhida após um criterioso processo. Sua localização estratégica e o potencial de crescimento estiveram entre os destaques para a escolha.

O Hotel Ibis terá a bandeira Styles em Mogi Mirim, ou seja, é a linha mais moderna e de alto conforto da rede francesa, que visa potencializar a capacidade mogimiriana de abrigar o chamado turismo empresarial.

Com isso, Mogi Mirim receberá, em breve, um empreendimento que deve gerar de 30 a 35 empregos diretos e outros 200 empregos indiretos. A roda de economia ainda vai girar com o investimento estimado em R$ 30 milhões e previsão de entrega em até 30 meses.

A terraplanagem será o primeiro serviço no local, que será composto por 126 apartamentos distribuídos em sete pavimentos com estacionamento no subsolo. A construção será em uma área de aproximadamente 7 mil m² ao final da rua Padre Roque, na ligação com a Rodovia SP-147.

Durante o evento, o empresário ouviu pedidos para que se priorize a contratação de colaboradores e de prestadoras de serviço mogimirianos, além de compromisso de repasse do Imposto de Renda aos fundos municipais da cidade. Salomão confirmou o comprometimento com as demandas.