Saúde  / Notícia

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Carlos Nelson Bueno anunciou o economista Ederaldo Moreno, de 70 anos, como o novo secretário de Saúde de Mogi Mirim. Ele substitui a ex-secretária Flávia Rossi, à frente do cargo desde abril, e que agora volta a se dedicar integralmente à Pasta da Educação, posto ocupado por ela desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017. Ederaldo Moreno comandava a Casa de Repouso Emanuel desde 2004, e se licenciará do cargo para assumir a nova função junto ao Poder Executivo.

Flávia agradeceu a oportunidade, exaltou a equipe da Secretaria de Saúde, e estendeu os méritos de trabalho para toda a equipe. “A Saúde me deu saúde, tive uma experiência maravilhosa. Tenho que tirar o chapéu para esse grupo exemplar, foi muito gratificante. O mérito é de todos. Preciso agradecer todas as pessoas que entraram na minha vida, a equipe da saúde em especial, a equipe da Santa Casa, tudo foi positivo para meu crescimento pessoal e profissional. Existe muito a se fazer, e espero que o Ederaldo dê continuidade ao trabalho”, ressaltou.

Em seu discurso, Carlos Nelson fez questão de elogiar a postura de Flávia enquanto secretária, tecendo elogios à maneira como conduziu a secretaria ao longo dos últimos nove meses.

“Tudo que ela poderia ter cumprido à frente da Saúde ela cumpriu. Cumpriu esse papel com brilhantismo, mas principalmente com paixão. Flávia escreveu uma história para mostrar que não basta competência, conhecimento, filosofia, técnica. O ser humano é movido a paixão, luta, destemor, e a Flávia nos dá essa lição. Existe muito coisa a ser consolidada, mas ela traçou o caminho”, exaltou.

O novo secretário

Com experiência dentro da Administração Municipal, quando acumulou o cargo de Secretário da Fazenda na gestão do ex-prefeito Paulo Silva, Ederaldo Moreno não escondeu a alegria pela oportunidade em assumir o novo compromisso.

“Fico honrado pelo convite do Carlos Nelson, pela acolhida da Flávia (Rossi) e dos demais secretários. Fiz parte do Conselho de Saúde e do Idoso, lutei pelas entidades, tenho compromisso com a cidade, com a sociedade. Vou fazer o máximo de esforço para continuar com essa dinâmica encontrada hoje na Saúde, vamos prestar serviço à população, que é a que mais precisa. Somos prestadores de serviço, o nosso cliente é o cidadão”, analisou.

Para ele, o resultado de sua gestão está ligado ao reconhecimento do mogimiriano. “Nosso trabalho é buscar a conciliação, o bom senso, identificar onde está o problema e construir soluções. Não vamos politizar a doença”, concluiu.

Mobilidade Urbana

A partir desta quinta-feira (19), o prefeito Carlos Nelson também nomeou um novo gestor para a Secretaria de Mobilidade Urbana. O servidor Rogério da Cunha Claro assumiu a Pasta em substituição a ex-secretária, também funcionária pública, Tânia Guimarães.