Através de força tarefa, as equipes da Secretaria de Agricultura realizaram, no decorrer da última semana, a manutenção de diversas estradas rurais. Além de garantir mais segurança para os moradores da zona rural, as frentes de trabalho são essenciais para assegurar o escoamento da produção hortifruti. Segundo o secretário de Pasta, Oberdan Quaglio, os serviços serão realizados nas demais estradas vicinais.
Córrego Azul
Em decorrência das fortes chuvas ocorridas recentemente, os serviços de reparos e manutenção foram executados nas rodovias vicinais Sétimo Biazotto (MMR-050) e Alexandre Poletini (MMR-302), na Zona Oeste. Nestas estradas, as pistas tiveram a regularização de solo, além de receber reforço com pedras. As caixas e tubulações de drenagem pluvial também foram limpas.
Sol Nascente
Outras atividades ocorreram nas Chácaras Sol Nascente, na Zona Sul. Em diversas estradas foram feitas a limpeza e desobstrução das tubulações de drenagem. De acordo com técnicos da Pasta, o trabalho preventivo evita danos na pista pelo acúmulo de água.
Lagoa Dourada
Na Zona Leste, a estrada do Bairrinho, na Lagoa Dourada, também recebeu reparos em trechos críticos das pistas com correções de desníveis e reforços de solo, além da limpeza e drenagem de tubulações e caixas pluviais.
Chácaras São Francisco
Na quarta-feira (6), as equipes realizaram a manutenção da estrada rural Oscar Ferreira Melo (MMR-370), via que liga o distrito de Martim Francisco e as Chácaras São Francisco.
Para a manutenção das áreas rurais, é fundamental o apoio dos moradores. A equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura solicita que não desejam depositados galhos ou outros resíduos às margens das estradas vicinais, onde corre o fluxo da enxurrada.
O motivo é que esses materiais provocam o entupimento das tubulações e reduzem a vazão da água, resultando nas enxurradas. “Esse é um trabalho de parceria entre o Poder Público e a população e vai de encontro ao desejo da zona rural, pois a nossa meta é garantir o bem-estar proporcionado pela limpeza pública das estradas rurais”, destacou Oberdan.