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Economia para os cofres públicos. “Esse é o termo que define, primordialmente, a mudança do Gabinete do Prefeito para um novo prédio”, destacou o chefe de Gabinete, Danilo Zinetti.

Para muitas pessoas essa afirmação pode até soar um tanto estranha. Porém, os valores não se restringem apenas em mais uma locação.

Deve-se atentar, principalmente, para a quantidade de aluguéis que a administração municipal conseguiu reduzir desde o início do ano e que já beneficia a economia pública com redução de custos.

Veja a tabela abaixo.

Redução dos aluguéis pagos pela Prefeitura de Mogi Mirim

Repartições

Valores

Condição atual

Divisão de Patrimônio

R$ 3.982,19

Imóvel em devolução

Casa do sargento da Junta Militar

R$ 158,76

10% de redução

Casa do sargento II da Junta Militar

R$ 136,54

8,5% de redução

Polícia Militar

R$ 3.290,89

Imóvel devolvido

Secretaria de Agricultura

R$ 4.067,63

20% de redução

Execução Fiscal

R$ 2.188,40

Imóvel em devolução

Secretaria de Negócios Jurídicos

R$ 1.539,06

35% de redução

Conselho de Saúde, PSF e Odonto

R$ 546,80

20% de redução

IBGE

R$ 1.062,48

Imóvel devolvido

SUB-TOTAL

R$ 16.972,75

 

Câmara Municipal

R$ 26.000,00

Imóvel em devolução

TOTAL

R$ 42.972,75

 

Alguns aluguéis talvez causem surpresa. Mas também surpresa seja o desconhecimento de que as salas que hoje servem ao Gabinete do Prefeito serão adaptadas aos vereadores.

Surpresa também é que, claramente, o investimento no novo espaço para o Gabinete é bem menor que o custo dispendido ao popularmente conhecido “Palácio de Cristal”. Isso explica o termo inicial: Economia para os cofres públicos.

Outros

Além da economia, o prédio está localizado em umas das vias com mais tráfego no município. “Não é um prédio escondido”, afirmou. Situado na Avenida Pedro Botesi, o Mogi Business Center fica próximo ao comércio da zona Norte e ladeado por bairros e condomínios residenciais.

Além da economia e da visualidade, deve-se considerar também a acessibilidade. “Desde a portaria até as salas do Gabinete não há um único entrave, uma lombada, nada que prejudique o acesso de qualquer munícipe”, ponderou.

E finaliza, “estamos cientes da crise, estamos analisando a situação encontrada. Mas, mais que isso, temos o cuidado com os recursos públicos e temos o objetivo de reduzir custos para aumentarmos os investimentos em benefício da população”.

O valor de duas salas que atenderá as repartições do Gabinete ficará em R$ 4.320,00. A quantia para as repartições locadas para a Secretaria de Relações Institucionais, Ouvidoria, Procuradoria e Tecnologia de Informação estão em negociação.