Economia para os cofres públicos. “Esse é o termo que define, primordialmente, a mudança do Gabinete do Prefeito para um novo prédio”, destacou o chefe de Gabinete, Danilo Zinetti.
Para muitas pessoas essa afirmação pode até soar um tanto estranha. Porém, os valores não se restringem apenas em mais uma locação.
Deve-se atentar, principalmente, para a quantidade de aluguéis que a administração municipal conseguiu reduzir desde o início do ano e que já beneficia a economia pública com redução de custos.
Veja a tabela abaixo.
Redução dos aluguéis pagos pela Prefeitura de Mogi Mirim |
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Repartições |
Valores |
Condição atual |
Divisão de Patrimônio |
R$ 3.982,19 |
Imóvel em devolução |
Casa do sargento da Junta Militar |
R$ 158,76 |
10% de redução |
Casa do sargento II da Junta Militar |
R$ 136,54 |
8,5% de redução |
Polícia Militar |
R$ 3.290,89 |
Imóvel devolvido |
Secretaria de Agricultura |
R$ 4.067,63 |
20% de redução |
Execução Fiscal |
R$ 2.188,40 |
Imóvel em devolução |
Secretaria de Negócios Jurídicos |
R$ 1.539,06 |
35% de redução |
Conselho de Saúde, PSF e Odonto |
R$ 546,80 |
20% de redução |
IBGE |
R$ 1.062,48 |
Imóvel devolvido |
SUB-TOTAL |
R$ 16.972,75 |
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Câmara Municipal |
R$ 26.000,00 |
Imóvel em devolução |
TOTAL |
R$ 42.972,75 |
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Alguns aluguéis talvez causem surpresa. Mas também surpresa seja o desconhecimento de que as salas que hoje servem ao Gabinete do Prefeito serão adaptadas aos vereadores.
Surpresa também é que, claramente, o investimento no novo espaço para o Gabinete é bem menor que o custo dispendido ao popularmente conhecido “Palácio de Cristal”. Isso explica o termo inicial: Economia para os cofres públicos.
Outros
Além da economia, o prédio está localizado em umas das vias com mais tráfego no município. “Não é um prédio escondido”, afirmou. Situado na Avenida Pedro Botesi, o Mogi Business Center fica próximo ao comércio da zona Norte e ladeado por bairros e condomínios residenciais.
Além da economia e da visualidade, deve-se considerar também a acessibilidade. “Desde a portaria até as salas do Gabinete não há um único entrave, uma lombada, nada que prejudique o acesso de qualquer munícipe”, ponderou.
E finaliza, “estamos cientes da crise, estamos analisando a situação encontrada. Mas, mais que isso, temos o cuidado com os recursos públicos e temos o objetivo de reduzir custos para aumentarmos os investimentos em benefício da população”.
O valor de duas salas que atenderá as repartições do Gabinete ficará em R$ 4.320,00. A quantia para as repartições locadas para a Secretaria de Relações Institucionais, Ouvidoria, Procuradoria e Tecnologia de Informação estão em negociação.