Segurança Pública  / Notícia

Enquanto os números da Covid-19 crescem em Mogi Mirim, a Guarda Civil Municipal (GCM) continua com suas operações preventivas, fiscalizando eventos irregulares em que haja aglomeração de pessoas.

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi e o fim de semana, diversas intervenções de conscientização foram realizadas. No domingo (14), as equipes de segurança foram acionadas para checar um alerta de partida de futebol irregular ocorrendo na zona Rural. Rapidamente, viaturas se deslocaram ao local e encerraram o duelo.

Atividades esportivas com agrupamento de pessoas e contato físico, como jogos de futebol, basquete e handebol, têm suas realizações proibidas no município, seja em área pública ou particular. A suspensão é proveniente de decisão do Plano São Paulo, projeto do governo estadual que define diretrizes ao enfrentamento da pandemia.

Além de verificação a praças atléticas, também foram executadas operações em pontos diversos, como bares e restaurantes.

Denúncias podem ser encaminhadas à GCM pelo disque 153, ou entrando em contato pelo WhatsApp (19) 3806-3193. Conforme explica o Secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva, é necessário que haja parceria entre população e Poder Público para checar irregularidades pela cidade. “Antes da fiscalização, é preciso conscientização. Se o cidadão flagrar desrespeito às leis e às medidas de distanciamento social, ele deve acionar as equipes de segurança”, concluiu José Luiz.