Saúde  / Notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, acima de 18 anos, para a imunização com Coronavac.

A vacinação com AstraZeneca segue suspensa, mas o Município já recebeu o lote de Coronavac para vacinar este grupo prioritário.

A vacinação de gestantes e puérperas vai acontecer amanhã em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio.

As gestantes e puérperas com comorbidades que já fazem acompanhamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) - junto à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência ou nos serviços de referência para gestação de alto risco (CEM, AME e CAISM) - não precisam de nenhuma declaração do médico para receber a vacina. Basta apresentar a carteirinha de gestante que comprove a condição de risco. No caso das puérperas, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento da criança, para comprovação do prazo de 45 dias.